Mais Vistos

Musculação e coração.


Musculação e coração.



Musculação e coração.

O treinamento de força, além de trazer benefícios em relação à força, potência, resistência muscular, resistência a insulina, ganho de massa óssea etc... tem se mostrado um grande aliado da aptidão cardiorrespiratória.

No estudo de Gettman e Pollock(1981) corroboraram que o treinamento de força em forma de circuito promoveu uma melhora de 4 a 8% no vo2max em homens e mulheres respectivamente. A musculação aumenta o fator de transcrição PGC1a, que promove o aumento da produção mitocondrial.


A musculação, também auxilia na redução da frequência cardíaca de repouso e da pressão arterial em normotensos ( pressão normal) e em hipertensos, ao contrário do que muitos pensavam. Pois a musculação reduz o débito cardíaco, provocada pela redução do volume sistólico durante o treino.

A musculação gera um menor duplo produto( resultado da frequência cardíaca multiplicado pressão sistólica) que é um marcador não invasivo de sobrecarga cardiovascular durante o exercício. Exercícios resistidos produzem um duplo produto menor do que o observado em exercícios aeróbios, por causa do curto período de exposição ao esforço.



As adaptações neuromusculares geradas pelo treinamento de força e o aumento da resistência muscular, servem como agentes protetores do sistema cardiovascular, porque os músculos fortalecidos geram menores estímulos à respostas cardiovasculares. Além disso, ainda reduz os níveis de triacilglicerol e colesterol.



Portanto, a musculação é uma forte aliada na saúde cardiorrespiratória e se associarmos com atividades aeróbias, podemos ter excelentes resultados.

Contrate um profissional competente!

Referências: polito, M. D; Farinatti,P.T.V respostas da frequência cardíaca, pressão arterial e duplo produto ao exercício contra- resistência: uma revisão de literatura. Revista portuguesa de ciências do desporto,v.3n.2,p.79-91,2003.


Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com




Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...