Mais Vistos

Desproporção de força entre quadríceps e isquiotibiais


Desproporção de força entre quadríceps e isquiotibiais



Desproporção de força entre quadríceps e isquiotibiais.



No dia a dia das academias, nós vemos as pessoas fazerem vários exercícios para glúteos, quadríceps(musculatura anterior da coxa), mas esquecem de trabalhar na mesma proporção os isquiotibiais( músculos posteriores da coxa). Os isquiotibiais são formados pelos músculos: - semimembranoso e semitendinoso: tem a função de flexionar e fazer rotação medial do joelho, e fazer extensão do quadril.

Bíceps femural cabeça longa: tem a função de flexionar e fazer rotação lateral do joelho, e extensão do quadril

Bíceps femural cabeça curta: faz flexão e rotação lateral do joelho.




Os isquiotibiais são músculos fusiformes, e os quadríceps geram 50% a mais de força que os isquiotibiais porque são peniformes.

Em exercícios de agachamento, leg press, levantamento terra, os isquiotibiais sofrem o princípio do recrutamento seletivo( por alongarem no joelho e contraírem no quadril ao mesmo tempo, reduzindo sua eficiência na contração, por conta de interneuronios inibitórios na medula espinhal). Levando a necessidade de isola- los.


As mulheres devem dar uma atenção ainda maior para esses músculos, porque têm uma tendência maior a condromalacia, por terem maior lateralização da patela(osso do joelho). Por isso vemos mais lesões nos isquiotibiais que nos quadríceps, principalmente em atletas. E os isquiotibiais são essenciais para a saúde do joelho porque ajuda na sua estabilização.




Não adianta ter esteticamente um quadríceps avantajado e os isquiotibiais enfraquecidos, causando desequilíbrio muscular. Por isso é interessante fortalece- los com exercícios como: stiff, mesa flexora, cadeira flexora, flexão de joelho com caneleira e lembrando que a máquina lombar também ajudar a trabalhá- los, quando faz a extensão do quadril. 
Lembrando que todos os músculos tem que ter equilíbrio de trabalho, nós trabalhamos flexores da coluna ( abdominal), mas para extensores da coluna( multifidios, lombares) tem gente que nem é orientada para fortalecer a lombar e fica com desequilíbrio entre extensores e flexores da coluna vertebral. Outro exemplo são flexores e extensores do quadril.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com


Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...