Mais Vistos

Álcool e exercício


Álcool e exercício 


Álcool e exercício 





O etanol ( álcool) que tem a estrutura química CH3 CH2 OH, é absorvido 20% no estômago e 80% no intestino. A maior concentração plasmática ocorre de 30 a 60 minutos após a ingestão.

O indivíduo alimentado, retarda a absorção de álcool, mas se o álcool chegar ao intestino, sua absorção é rápida e completa.

Algumas enzimas metabolizam o álcool: álcool desidrogenase, e a catalase dos peroxissomos.




O álcool é oxidado 80% no fígado, 5 a 10% é expelido na respiração e na urina.. Gera gordura pela seguinte via: a metabolização de álcool gera acetaldeído e esse acetaldeído gera acetato e depois acetil-coa coa. O acetil-coa é transformado em gordura e seu excesso inibe a oxidação de ácidos graxos( gordura) e dá esteatose hepática( gordura no fígado). O álcool e hipertrofia: o álcool inibe a hipertrofia porque diminui a testosterona, aumenta a liberação de cortisol ( hormônio catabólico), e aumenta a ingestão de alimentos porque aumenta a liberação de ácido clorídrico no estômago e de neuropeptideoY, que age no hipotálamo aumentando a fome.

Recomendações de álcool por dia: mulher menos que 30g de álcool e homens menos que 40 g de álcool, isso equivale a 2 latinhas por dia no máximo kkkkkk quem é que consegue.

Segundo ( Tremblay 1996), acima de 24g de álcool já atrapalha a lipólise ( quebra de gordura).

Pessoal eu sei que hoje é sábado e eu também não consigo tomar só duas latinhas, umas para quem quer hipertrofia fica a dica. E lembrando que é essencial se hidratar e se alimentar bem quando está bebendo, pois o álcool eleva a pressão arterial, libera GABA, e desidrata inibindo o hormônio ADH( vasopressina) que é antidiurético. Imagine urinando toda hora quanto você não desidrata, dando a velha ressaca. Eu juro que vou tentar me segurar também kkkkkk.



Fonte Professor Max Emanuel
Contato 79- 999374156
E-mail Maxtitas@gmail.com





Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...